Workshop “Mão na massa, Psi!”

Fala, Psi! Tudo bem? Você já teve ou tem alguma ideia de projeto em Psicologia que acredita que se saísse do papel conseguiria impactar pessoas que precisam do conhecimento da Psicologia e ao mesmo tempo faria diferença na sua carreira?

Aquele projeto de um grupo de pais, ou um grupo para adolescentes. Pode ser um projeto de palestras e intervenções em escolas? Ou o seu foco seria em empresas? Pois bem! Não importa o foco e o tamanho do seu projeto, chegou a hora de levantar da cadeira, tirá-lo do papel e colocar a mão na massa.

Eu e a Bianca criamos um Workshop para impulsionar projetos em Psicologia! No espaço de 1 semana nós queremos ver projetos saindo do papel, sendo testados e (quem sabe?) até mesmo vendidos.

Todos os dias bilhões de pessoas acordam com ideias excelentes na cabeça e poucas, pouquíssimas conseguem colocá-las no papel, estruturar um plano e executá-lo. Seja por falta de metodologia, por falta de motivação ou por qualquer outra coisa.

E por isso que eu e Bianca topamos esse projeto juntos. Nós, da Psicologia, temos uma facilidade para ter ideias, pensar, pensar…. E muitas vezes paramos por aí por termos muita dificuldade para AGIR! E a Bianca é a pessoa certa pra isso porque se eu sou a pessoa que fica aí pensando, ajudando nas ideias e tudo o mais… Ela vai colocar você pra agir!

Imagem Divulgação - Sobre o Curso

Com o workshop “Mão na Massa, Psi!” daremos a metodologia e a motivação para que o seu projeto saia do papel e um modelo de funcionamento em grupo para que a motivação não morra ao final do curso. Serão 16 horas divididas da seguinte maneira:

Sábado (28/09): 08:00 às 17:00;

Domingo (29/09): 08:00 às 12:00.

Sábado seguinte (05/10): 08:00 às 12:00.

No primeiro final de semana (28 e 29/09) teremos o seguinte:

  1. Exposição das ideias de projeto.
  2. Escolha das ideias que serão trabalhadas.
  3. Formação das equipes.
  4. Estruturação da ideia em passos práticos.
  5. Planejamento de ações.

Ao longo da semana, você e sua equipe trabalharão na execução do plano de ação do projeto que vocês escolheram (não é preciso dedicação integral! Dá pra conciliar com as atividades do dia-a-dia!). No sábado seguinte (05/10), vocês apresentarão tudo o que foi realizado, dificuldades, situação do projeto e receberão feedbacks, dicas e tudo o que pudermos oferecer para vocês.

Ao fim do curso vocês receberão uma estrutura de funcionamento de grupo que permitirá que você e sua equipe sigam se organizando e se motivando nos mais variados projetos! Nesse momento você pode ter alguma das dúvidas abaixo:

  1. Eu tenho uma ideia que considero muito boa, mas tenho medo de abrir em um grupo e alguém roubar.

Uma vez eu participei de um StartUp Weekend e uma das coisas que mais me impactou foi perceber que ter uma ideia não adianta nada, pois o que vai diferenciar é se você vai pegar e fazer, sabendo que o trabalho em equipe facilita tudo. Então fica tranquilo porque das duas uma: 1- Sua ideia é bem original e inédita e dificilmente ela surgiu sem que você tenha muita bagagem e conhecimento o que tornará difícil alguém fazê-la sozinha e sem a sua participação; ou 2. Sua ideia não é lá tão original e outras pessoas já até pensaram nela, só que ninguém conseguir colocar a mão na massa e executá-la. Então pode vir sem medo.

  1. Minha ideia precisa estar muito detalhada para participar do projeto?

Não. Na verdade o mais comum é que a ideia esteja pouco ou quase nada detalhada e justamente por isso ela fica guardada em um canto tão obscuro que dificilmente é executada. Se a sua ideia é praticamente um “rascunho” de algo que pode ser bom, ela é perfeita para o nosso workshop.

  1. Eu não tenho uma ideia de projeto em Psicologia para agora e fiquei interessado no Workshop. Posso me beneficiar também?

Sim. O que você vai aprender ao participar de algum grupo não é somente uma metodologia, mas principalmente o comportamento de botar pra fazer. Então mesmo que você trabalhe em uma ideia que não seja sua, isso permitirá que você se desenvolva para colocar as suas ideias em prática no futuro. 

  1. Preciso de uma equipe para participar?

Não. Você pode trazer a sua equipe se quiser, mas equipes também serão formadas dentro do workshop.

  1. Tenho ideia de projetos com outros profissionais da saúde. Eles podem participar?

Podem sim e a presença deles é muito bem vinda. O nosso projeto é a união de duas pessoas de áreas diferentes com objetivos em comum, então nada impede que você traga seu amigo de outra área para participar.

Vamos para as informações!

[Data e horário]

28/09: 08:00 às 17:00. Intervalo de almoço de 1 hora.

29/09: 08:00 às 12:00.

05/10: 08:00 às 12:00.

[Local]

Espaço Zero Oito.

Dr. Moacyr Gonçalves, 420/sala 08. Centro Comercial Betha – Jardim da Penha, Vitória – ES, 29060-445.

[Valor]

– 1º Lote (até o dia 23/08) – 370.

– 2º Lote (até o dia 16/09) – 400.

3º Lote (a partir do dia 17/09) – 430.

[Inscrição]

Para se inscrever basta acessar o link a seguir: https://forms.gle/nB71X7N17p4aZJhS9

Forma de Pagamento

PagSeguro (parcelado conforme condições do site) e depósito bancário (dividido em até 2 vezes).

[Vagas Reservadas]

Este evento terá 10% das vagas reservadas para pessoas que tenham renda menor do que 1,5 salário mínimo (até R$1431). O sorteio será realizado no dia 16/08/2019 e o resultado será informado via e-mail.

Caso você se enquadre neste perfil, acesse o link e faça o seu cadastro: https://forms.gle/x9NJh4nvwsGrnuMP7

 

Imagem Divulgação