Intercâmbio em Psicoterapias! Vamos conversar?

Durante todo tempo de graduação ouvimos que as abordagens da Psicologia precisam conversar, mas…. Conforme o tempo passa parece que maior é o distanciamento entre as abordagens e seus profissionais.

Pois bem, chegou a hora da Psicologia capixaba conversar! Chegou a hora da área da saúde mental do Espírito Santo dialogar (ai, meu Deus! Um psicólogo comportamental falou saúde mental! Se é pra conversar, vai ter mental sim! Sem faniquito!)!

Um espaço em que diferentes profissionais, com diferentes abordagens terapêuticas mostrarão como enxergam diversos problemas e transtornos psicológicos e como isso vem sendo tratado em suas práticas!

Já imaginou? Psicólogas(os) comportamentais/behavioristas, psicanalistas, gestaltistas, humanistas, mais não sei o quê istas, psiquiatras e tudo o mais  dialogando sobre suas formas de atuação? Um intercâmbio de psicoterapias!

Ah sim! Como o objetivo é diálogo, esse diálogo terá 2 regras básicas:

  1. Os profissionais se esforçarão ao máximo para usar a linguagem mais genérica possível! Nada de jargões que mais distanciam do que aproximam. Para termos diálogo, precisamos ter uma língua em comum, certo?
  2. Cada profissional deverá identificar, pelo menos, um ponto positivo na abordagem terapêutica do outro. Enquanto o outro estiver falando, nada de ficar pensando “Ai, que nada a ver! Nossa, que absurdo! Que simplista! Que viagem!”. Não falamos que todas as abordagens tem seu lado positivo? Chegou a hora de mostrar que isso é verdade!

O espaço não é para provar quem sabe mais ou dá mais resultado (talvez você até já esteja pensando que lógico que é a SUA ABORDAGEM)! É um espaço para trocas! Um baita desafio, certo?

Mas é um desafio que eu tomei pra mim e sei que tantos outros profissionais e estudantes também tomarão para si! Tá interessada(o)? Então vem comigo!

Para receber as informações com dia, horário e palestrantes confirmados é só inserir seu e-mail e se inscrever no link abaixo que eu te enviarei um e-mail assim que todos estiverem confirmados!