#ComplemenPsi – Novos Rumos!

#ComplemenPsi

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Ano passado iniciei o projeto ComplemenPsi e obtive bastante feedback sobre o modelo que que foi executado. Na verdade nem existia um “modelo”, só uma vontade de capacitar a galera com preços acessíveis. E muito, muito obrigado pelo apoio que vocês deram durante todo o tempo. Seja divulgando, participando, dando força! Tenho certeza que se não fosse isso eu não teria realizado curso algum.

Mas também fui percebendo algumas carências e dificuldades que estudantes e profissionais mais iniciantes (algumas delas eu também tenho) apresentavam e isso foi batendo em um canto e outro da minha cabeça pra tentar criar algo que capacitasse mais a nossa área e cheguei a algumas mudanças. São 3, mas a terceira vou falar de maneira separada:

  1. Muitas pessoas falaram que os cursos menores ficavam com um “gostinho de quero mais”. Dava pra ver que os cursos menores eram tão bons que as pessoas nem se importariam de ficar um domingo inteiro aprendendo. Justamente por isso esse ano os cursos serão realizados durante o dia inteiro e não mais em meio período.
  2. O preço vai ter que aumentar um tiquinho. Inicialmente para R$160 (profissionais) e R$130 (estudantes). Estou fazendo o possível para que ele não aumente mais porque o local que eu tinha parceria para realizar os cursos já não aluga mais e isso aumentou bastante os custos.

Agora vamos para a terceira e principal mudança. Esse ano os cursos do 1º semestre não serão “aleatórios”. Eles terão como objetivo construir as habilidades clínicas básicas de maneira progressiva, com cursos  sequenciais!

Para começar tudo teremos um curso de “Conceitos Básicos da Análise do Comportamento e Análise Funcional Aplicados à Clínica”, afinal de contas sem uma boa base fica difícil construir um repertório clínico mais robusto. Depois disso teremos um curso de “Encontros Iniciais” para que você possa saber o que é importante fazer e observar nos encontros iniciais.

Em seguida teremos o curso de “DSM e Psicofarmacologia para Psicólogos” (ainda não sei como ficarão os valores desse curso porque ele provavelmente terá duração maior porque é MUITO CONTEÚDO!) para que o seu “olhar clínico” relacionado aos principais transtornos psicológicos fique mais apurado e você tenha mais noção de como funcionam os tratamentos medicamentosos.

Esses são os temas do curso do primeiro semestre. Para o segundo semestre já tenho alguns temas confirmados e se você quiser saber uma novidade sempre que ela surgir, se inscreva na lista de e-mails abaixo!

E-mail *




Abração e que venha 2019!